Vida Universitária

Bertuci Produções. Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Alunos do DF protestam contra falta de professores de aulas práticas

Grupo diz não usar laboratórios para aulas de exatas por falta de docentes.
GDF nega problema e diz que professores estavam na escola pela manhã.

Alunos do Centro de Ensino Médio Setor Oeste, na Asa Sul, em Brasília, protestaram na manhã desta terça-feira (1º) em frente à instituição contra a falta de professores de laboratório para as disciplinas de química, física e biologia.
Segundo os manifestantes, a falta de aulas práticas afeta negativamente o desempenho dos estudantes que fazem o Enem. Os jovens reclamam que a Secretaria de Educação aprovou o plano pedagógico da instituição que contava com aulas de laboratório, mas não disponibilizou nenhum professor.
Segundo os manifestantes, o laboratório de informática está sem funcionar há três anos e eles também estão sem aula de artes.
“O laboratório até está equipado, mas vai estragar sem o uso. Por que o GDF investe para reformar as salas se não tem quem as faça funcionar? Sem o professor, não vai funcionar”, diz Silva.
Os alunos afirmam ainda que os problemas de infraestrutura na escola vão além da falta de funcionamrento dos laboratórios. Eles dizem que já tiveram problemas com fios desencapados, infiltrações, ratos e até alagamentos provocados por chuva. Segundo Souza, a escola se manteve durante um período com verba arrecadada em festas juninas e com doações de professores.
“Se a nossa escola, que é de referência, tem que conviver com ratos, imagina as que não são”, diz Silva.
Mãe de uma aluna do 1º ano, Marília Martins diz que vai acompanhar as ações do grupo. “Nossos filhos estão sem nenhum apoio para o futuro. Vim para cá para guerrear e conseguir a última vaga.”



Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Vida Universitária - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo