Vida Universitária

Bertuci Produções. Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Estudantes tiram TCCs do papel e transformam em negócios

Uma obrigação de fim de curso vira oportunidade de empreendimento.
Um dos grupos criou um travesseiro despertador e espera por investidores.

 

A ideia era trabalhar em algo que realmente funcionasse e, assim, atingir o público-alvo e o mercado da padaria. O chamado "projeto de branding" foi apresentado no fim de 2013 e começou a ser implantado um mês depois.
Instituído de forma profissional, o trabalho foi entregue dentro de um forno de pães e, segundo os alunos, deixou a banca avaliadora de "queixo caído". "Foi uma alegria imensa para nós. O projeto começou como uma obrigação, mas virou algo real", comemora Fernanda.
O dono da padaria, Fábio de Paula Carvalho, chegou a cursar uma matéria na mesma faculdade que os alunos e despertou neles a vontade de conhecer a empresa e a oportunidade de trabalhar por ela. "Eu me formei lá em Administração e o meu próprio TCC foi voltado para os negócios que tenho. Quando surgiu a possibilidade de dar uma cara nova à padaria achei bacana", conta.
O único custo da equipe foi com o material de trabalho, mas os alunos foram reembolsados mais tarde, quando venderam o projeto para Fábio. "Durante o andamento, eles foram se ajustando às necessidades da padaria para que o projeto se tornasse viável e deixasse de ser apenas um trabalho acadêmico arquivado na universidade", ressalta o dono.
Dois meses após a implantação do trabalho, a percepção e a aprovação dos clientes com relação à nova marca animam Fábio. A padaria deixou de ter um balcão para produzir apenas para restaurantes. "Eu queria tirar essa ideia de que tinha uma padaria de bairro, hoje o que eu tenho é uma indústria."

 


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Vida Universitária - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo