Uma obrigação de fim de curso vira oportunidade de empreendimento. Um dos grupos criou um travesseiro despertador e espera por investidores.
A ideia era trabalhar em algo que realmente funcionasse e, assim,
atingir o público-alvo e o mercado da padaria. O chamado "projeto de
branding" foi apresentado no fim de 2013 e começou a ser implantado um
mês depois.
Instituído de forma profissional, o trabalho foi entregue dentro de um
forno de pães e, segundo os alunos, deixou a banca avaliadora de "queixo
caído". "Foi uma alegria imensa para nós. O projeto começou como uma
obrigação, mas virou algo real", comemora Fernanda.
O dono da padaria, Fábio de Paula Carvalho, chegou a cursar uma matéria
na mesma faculdade que os alunos e despertou neles a vontade de
conhecer a empresa e a oportunidade de trabalhar por ela. "Eu me formei
lá em Administração e o meu próprio TCC foi voltado para os negócios que
tenho. Quando surgiu a possibilidade de dar uma cara nova à padaria
achei bacana", conta.
O único custo da equipe foi com o material de trabalho, mas os alunos
foram reembolsados mais tarde, quando venderam o projeto para Fábio.
"Durante o andamento, eles foram se ajustando às necessidades da padaria
para que o projeto se tornasse viável e deixasse de ser apenas um
trabalho acadêmico arquivado na universidade", ressalta o dono.
Dois meses após a implantação do trabalho, a percepção e a aprovação
dos clientes com relação à nova marca animam Fábio. A padaria deixou de
ter um balcão para produzir apenas para restaurantes. "Eu queria tirar
essa ideia de que tinha uma padaria de bairro, hoje o que eu tenho é uma
indústria."
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